sexta-feira, 9 de julho de 2010

Copa inédita, final inédita



Está chegando a hora que todos esperavam, só que ao mesmo tempo dá uma pontinha de tristeza porquê vemos que a Copa da África está acabando, e nada melhor para uma Copa inédita do quê uma final inédita.

Teremos um novo campeão no hall dos campeões mundiais, os postulantes a sentir essa glória pela primeira vez são Holanda e Espanha.

Tradicional por tradicional, a Holanda é mais, já tem duas finais nas costas, na época do famoso carrosel comandado por Cruijff, perdeu as duas. A terceira chance do tão sonhado titulo é domingo, vem com uma equipe não tão talentosa quanto aquela, mas muito eficiente, chega com 100% de aproveitamento, não só na Copa, como nas eliminatórias, venceu todos. Pode não apresentar o tão aclamado "futebol-bonito", mas deve alegrar sua torcida por chegar aonde chegou.

É uma equipe que não é recheada de estrelas, diferente dos adversários, mas tem bons jogadores em todas as posições, os cargos de protagonistas são de Robben e Sneijder que realmente fazem a diferença. Tem um mesmo problema da Espanha, seu atacante de área não entrou na Copa, Van Persie. Além disso, como os espanhóis, abusam de perder gols, talvez do contrário não tivessem sofrido tanto para passar das fases mata-mata...

A Espanha confirmou mesmo as expectativas, passou por uma Alemanha embaladissima e está na final, como muitos previam pelo time que tem. Time, esse é o segredo, a Fúria não é um amontoado de craques, é uma equipe, ai está a diferença.

Badalados eles são muito, isso pode ter atrapalhado na estréia contra a Suiça, improvável derrota, muitos já viram a famosa "amarelada", mas depois disso venceu todos, assim como a Holanda, no aperto, mas pelo menos podem dizer que pegaram adversários mais dificeis.

Sem brilho mas estão lá, perto do objetivo, com um meio espetacular e David Villa decidindo a frente, os espanhóis tem o volume de jogo como sua marca, contra a Alemanha tiveram mais de 60% do dominio de bola, erram pouquissimos passes, esse é o segredo da vitória, e o qual os holandeses tem de focar em evitar, do contrário, a Fúria terá meio caminho andado para a consagração...

Domingo será o final da Copa, a Copa do Polvo, a Copa de Larissita Riquelme, a Copa de Holanda ou Espanha, a Copa da África!

Nenhum comentário:

Postar um comentário