quarta-feira, 30 de junho de 2010

Breve resumo das oitavas

Pessoal o blog está de volta a ativa, desculpem pelo tempo sem postar, não fiz nem minha análise sobre os jogos das oitavas de final, o motivo é que estava aproveitando um pequeno espaço de férias no mês de junho.

Vou fazer um pequeno esboço sobre o que foram as oitavas, adianto logo que apostaria em todas as equipes que foram primeiro lugar do grupo, nessa fase isso é até óbvio de fazer, salvo algumas situações, sempre se deve dar o crédito a quem terminou em primeiro no seu grupo.

Sendo assim, só os Estados Unidos me decepcionou, e eu apostava tanto neles, mas sobre os americanos, faço um post a seguir.

O que marcou mesmo foram os erros de arbitragem, na verdade os homens do apito tiveram um dia negro, domingo, primeiro, pra mim o pior erro, uma bola que até cego viu entrar, mas não o trio uruguaio que apitou Alemanha x Inglaterra, mas digo logo, os germânicos passaram com plena justiça, são melhor time, jogam o melhor futebol, tem chances reais de titulo.

O English Team apresentou um futebol mediocre, comparado com outros, passou se arrastando, tinha um amontoado de estrelas em campo, não um time, nunca iria ganhar essa Copa, precisam aprender com os alemães, por exemplo, como se monta um time pra ganhar, uma equipe jovem, criativa, eficiente, que dá gosto de ver. Algum dia eles aprendem...

Depois foi a Argentina, o gol impedidaço de Tevez, que marcou um golaço depois, menos grave, na minha opinião, mas clamoroso da mesma forma. E os argentinos avançam, com os sustos na defesa de sempre, mas também com o melhor ataque do mundo ao seu lado, e com Maradona contagiando à todos com sua simpatia, literalmente a antitese de Dunga, que não me contagia com seu joguinho de confrontos, me enoja até... Mas bola pra frente! Acho que se los hermanos vierem a ser eliminados, o cara fará falta ao Mundial.

O Brasil venceu do seu jeito, sem muito esforço. O Chile não aprendeu a lição das outras partidas, depois que tomou o primeiro gol foram a frente como se não houvesse amanhã, e a Seleção matou "facim, facim"...

Agora vem o teste de verdade...

Uma última nota das oitavas é a eliminação de Portugal, não que não fosse esperada, a Espanha fez a parte dela, nota-se uma Copa mediocre para Cristiano Ronaldo, o que me dá menos gosto nesse jogador que hoje não faz nada mais que a improdutiva pedalada, chutes de fora que nunca vão entrar, e toques de letra, é a sua individualidade. Toda falta para Portugal pela esquerda, tanto contra o Brasil quanto contra os espanhóis, eu já cantava a jogada, todos iam a área e CR7 mandava todas direto sem produzir nada de bom. Cansa uma coisa dessa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário