sexta-feira, 18 de junho de 2010

2ª rodada: Grupos E, F, G e H

Continuando a análise da segunda rodada.

Grupo D

19/06 Holanda x Japão - A Holanda fez uma boa estréia, tende a melhorar, e o Japão me surpreendeu positivamente, parecia vir para a Copa fazer figuração, mas venceu Camarões e tá na briga. Com a onda de zebras que está se alastrando nessa segunda rodada e destruindo meus palpites, dá até medo apostar nos favoritos... Mas não acredito que os nipônicos comentam um crime contra os holandeses, vitória deles.

19/06 Camarões x Dinamarca - A Dinamarca tem tudo para lutar pela 2ª vaga, e para mim é até a favorita. Já Camarões é excessivamente dependente de Samuel Eto'o, que apesar de ainda ser bom, não está mais nos tempos áureos, e mesmo se tivesse, acho que não teria cacife para ir a frente com um time desses. Os bons tempos passaram para os africanos, vitória dinamarquesa.

Grupo E

20/06 Eslováquia x Paraguai - Eu ainda tinha fé na Eslováquia, mas depois de tomar o empate dos Neo-Zelandeses, não consigo prever mais nada de bom. Avanti Paraguai!

20/06 Itália x Nova Zelândia - Pode até ser que os italianos estejam desacreditados, falta qualidade, renovação... Ainda perderam Buffon machucado. Tá dificil lutar pelo bi, mas não passar pela Nova Zelandia, se a bruxa zebresca que assusta os favoritos não passar por Nelspruit domingo, acho que os italianos ganham esse jogo só com a camisa...

Grupo F

20/06 Brasil x Costa do Marfim - O Brasil passou sufoco, mas venceu como era o esperado, agora o nivel do adversário subiu. Os marfinenses tem um grande problema ao meu ver: a falta de um meio de qualidade para servir Drogba, além da falta deste jogar pela seleção o que joga pelo Chelsea. Então todo o cuidado é pouco para anular o atacante, que para nossa sorte, vem meia-bomba. Não é um super adversário, tem várias estrelas, mas o time não mostra qualidade, apenas força e esforço. Mas uma coisa é certa, para não ter problemas, temos que jogar mais do que jogamos contra a Coréia do Norte.

21/06 Portugal x Coréia do Norte - Os portugueses tentam convencer, com um time que não empolga, a não ser Cristiano Ronaldo, que destoa. Já os Norte-Coreanos tentam cometer um crime, como quase cometeram com o Brasil. Vai dar empate, vejam e cobrem.

Grupo G

21/06 Chile x Suiça - Eu apostaria momentos antes do grande crime suiço, no afoito Chile, que é melhor com toda certeza. Mas depois do que aconteceu, eu não duvido nada da retranca suiça, empate em 0 x 0 ao meu ver.

21/06 Espanha x Honduras - Depois de cair na armadilha suiça, e mostrar suas fragilidades, não resta nada ao espanhóis senão golear a fraca Honduras, além de aprender a conviver com o medo de um contra-ataque mortal hondurenho, além de uma retranca à suiça acabem com o jogo. Eu pessoalmente não duvido de nada, os espanhóis tem ao menos o fato de o oba-oba ter diminuido após a decepcionante estréia, então entrarão mais sérios, ou não...

Nenhum comentário:

Postar um comentário