terça-feira, 22 de junho de 2010

3ª rodada: Grupos E, F, G e H

Completando minha análise da última rodada da primeira fase, com os quatro últimos grupos:

Grupo E

24/06 Dinamarca x Japão - Jogo que decide o 2º classificado do Grupo E, promete ser equilibrado. Aposto que a Dinamarca ganha e passa, primeiro porquê o Japão não me passa confiança, já teve equipes melhores, depois porquê bastou os dinamarqueses colocarem os velhinhos de 2002, última participação, para jogar que venceram Camarões. Aos japoneses, há vantagem de precisarem apenas do empate, além de torcer para a defesa dinamarquesa entregar tantas bolas de graça como fizeram para o ataque camaronês no último jogo...

24/06 Camarões x Holanda - Jogo tranquilo para a Holanda, nada melhor do que enfrentar os eliminados camaroneses para terminar a primeira fase com 9 pontos e fazer os últimos ajustes para a fase decisiva.

Grupo F

24/06 Eslováquia x Itália - Os italianos, mais uma das decepções, que conseguiram empatar com a Nova Zelândia precisam vencer para garantir a classificação com tranquilidade, mas teoricamente o empate deve classificá-los, já que a concorrente direta Nova Zelândia (PASMEM!) encara os lideres paraguaios, que devem confirmar a glória sulamericana nessa Copa e vencer. Classificar com sofrimento não é nenhuma novidade em termos de Itália, mas vendo o time atual, acho que a possibilidade da equipe crescer na segunda fase é bem pequena.

24/06 Paraguai x Nova Zelândia - Os paraguaios, que não bobeiam como os italianos, devem prolongar a invencibilidade sul-americana nessa Copa, confirmar a liderança do grupo com sobras, e vencer os neo-zelandeses, que ainda lutam por classificação.

Grupo G

25/06 Portugal x Brasil - Belo jogo, poderia ser mais previsivel, com as equipes lutando pelo primeiro lugar para escapar da Espanha, mas como bem sabem, os espanhóis resolveram colocar emoção no grupo H, então ninguém sabe se vão terminar em primeiro ou em segundo, sequer se vão se classificar. Bom, de qualquer forma, acho que as equipes não vão alterar o objetivo: o primeiro lugar do grupo. O Brasil encaixou seu futebol, ao que parece, mas vem sem Kaká. Portugal vem empolgado pela goleada de 7 x 0 sobre a Coréia do Norte, mas não tem esse time todo. Enquanto os brasileiros esperam que os portugueses venham mesmo empolgados e ataquem como se não houvesse amanhã, ou seja, o tipo de jogo que nosso mortal contra-ataque adora, já os adversários se apegam ao histórico de sempre complicar para o Brasil, nos últimos anos, tirando o jogo-festa em Brasilia, eles venceram todos. Promessa de jogão!

25/06 Coréia do Norte x Costa do Marfim - Aos marfinenses só resta uma coisa: aplicar uma bela goleada nos lordes norte-coreanos e pedir para o Brasil vencer bem os portugueses para ajudar o trabalho árduo. É dificil, ainda mais porquê ainda acho que Jong Tai-Se cometerá o crime, não sei quando, mas vai...

Grupo H

25/06 Suiça x Honduras - A Suiça luta pela classificação, levar gol da fraca Honduras todo mundo sabe que ela não vai, nessa retranca nem Jong Tae-Se consegue passar... Agora ninguém sabe se os suiços conseguirão fazer gol com seu ataque quase inexistente. Eles podem até empatar mesmo, mas tem que torcer muito para o Chile cometer o crime contra sua freguesa Espanha. Nesse grupo todo embolado eu não duvido nada para ser sincero...

25/06 Chile x Espanha - A inacreditável derrota espanhola para a Suiça ainda trás reflexos, e não são fáceis, terão que vencer o perigoso Chile na última rodada para garantir a classificação e o primeiro lugar, situação parecida com a da Alemanha. Como o confronto dos rivais suiços não ajuda, o empate não garante nada. Os chilenos só precisam do empate, para garantir não só a classificação, mas o primeiro lugar, então se ocorrer a normalidade, vão se fechar, mas não se pode esperar o óbvio deles, e ai está o problema, se correrem ao ataque podem colocar uma classificação tranquila a perder, resta ter tranquilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário